Vitor Roque vai mesmo reforçar o Palmeiras? Informação garantida

Créditos: Reprodução/Instagram

Tratado como uma das principais joias do futebol brasileiro, o atacante Vitor Roque passou por um momento turbulento. Sem espaço no Barcelona, o jogador de 19 anos de idade chegou a considerar um retorno ao Brasil, e o Palmeiras surgiu como um dos principais interessados.

“Pensei em voltar ao Brasil e poder ficar tranquilo, porque às vezes é tudo muito difícil. Há muita pressão. Mas você tem que seguir em frente, ter força mental e continuar trabalhando com muita humildade para as coisas saírem bem. Às vezes meus representantes colocam Vinícius como exemplo de ser luta e persistência. Ele não teve uma vida fácil quando chegou e hoje está colhendo os frutos. E estou muito feliz que ele está vivendo este grande momento, porque ele merece”, disse, em entrevista à ESPN.

Por sinal, a diretoria alviverde chegou a sondar a situação do atleta e considerou uma proposta de empréstimo. As conversas não avançaram devido à vontade de se consolidar no futebol europeu. Ele acabou emprestado para o Real Betis, que também disputa a primeira divisão espanhola.

O acordo assinado entre as partes é válido até o final da temporada da Europa, ou seja, junho de 2025. Existe a possibilidade do clube de Sevilla comprar o brasileiro em definitivo. Para isso, será obrigado a desembolsar 25 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões na cotação atual).

Fase atual

Vitor Roque vem atuando com uma certa frequência no Real Betis. Apesar de ainda não encher os olhos dos torcedores, vem demonstrando que tem potencial para jogar no Velho Continente. O rbasileiro disputou 19 partidas na temporada atual, acumulando cinco gols marcados até aqui.

“Eu estava sob pressão do preço que foi pago por mim — um dos investimentos mais altos dos últimos anos — e eu não estava totalmente pronto para ajudar a equipe do jeito que queria. Eu gostaria de ter tido tempo para me acostumar com os jogadores e o clube, mas as coisas não saíram como eu gostaria… E isso me serviu de aprendizado”, disse, sobre sua chegada no Barcelona.