Vitor Roque comenta sobre possibilidade de voltar ao Brasil
Tratado como uma das maiores promessas brasileiras dos últimos anos, o atacante Vitor Roque demorou para se adaptar ao futebol europeu. O jogador foi comprado pelo Barcelona e não teve o sucesso imediato esperado, e sem minutos, foi emprestado ao Real Betis, que também disputa a primeira divisão espanhola.
Por sinal, a falta de oportunidades fez com que o jovem de 19 anos pensasse em um retorno ao Brasil depois de 16 partidas com a camisa catalã. Essa ideia já foi rechaçada,já que ele vem ganhando sequência no Betis
“Eu estava sob pressão do preço que foi pago por mim (um dos investimentos mais altos dos últimos anos) e eu não estava totalmente pronto para ajudar a equipe do jeito que queria. Eu gostaria de ter tido tempo para me acostumar com os jogadores e o clube, mas as coisas não saíram como eu gostaria… E isso me serviu de aprendizado. Pensei em voltar ao Brasil e poder ficar tranquilo, porque às vezes é tudo muito difícil. Há muita pressão”, disse, em entrevista recente.
Junto a isso, Vitor Roque diz que se espalhou em Vinicius Júnior, principal destaque do Real Madrid. No começo de sua passagem pela Espanha, Vini chegou a ser muito criticado e até ridicularizado pelos torcedores e imprensa. Após anos de adaptação, o brasileiro se tornou um dos melhores jogadores do mundo.
“Mas você tem que seguir em frente, ter força mental e continuar trabalhando com muita humildade para as coisas saírem bem. Às vezes meus representantes colocam Vinícius como exemplo de luta e persistência. Ele não teve uma vida fácil quando chegou e hoje está colhendo os frutos. E estou muito feliz que ele está vivendo este grande momento, porque ele merece”, completou.
Nova oportunidade
Vitor Roque foi contratado por algo em torno de R$ 236 milhões pelo Barcelona. Emprestado ao Real Betis, o brasileiro acumula cinco gols marcados em 19 duelos disputados até aqui.
“Cheguei muito feliz ao Barcelona por realizar um sonho de infância, que sempre foi estar lá, viver aqueles momentos na Champions League, vestir aquela camisa. Eu estava ansioso para fazer as coisas saírem bem. Passei por um momento muito difícil no Barcelona. Quando você não está feliz e não tem confiança, as coisas não vão bem“, explicou.