Vítor Pereira tentou levar ex-São Paulo para o Corinthians

Antes nome desconhecido dentro do futebol brasileiro, o técnico português Vítor Pereira tornou-se um dos nomes mais comentados no país após trabalhos por Corinthians e Flamengo. Sem conquistar títulos tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, o experiente treinador retornou à Europa sem deixar saudades nas duas torcidas.

Atualmente à disposição do mercado após sua demissão do Rubro-Negro, onde colecionou decepções por Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes, Vítor Pereira voltou a ser pauta na imprensa esportiva ao ser recordado por um velho conhecido do torcedor são-paulino: o volante Souza.

Em entrevista exclusiva aos canais ESPN, o jogador de 34 anos e que hoje defende o Beijing Guoan, da China, revelou que o português tentou sua contratação para o Corinthians durante a última temporada. Souza e Vítor Pereira trabalharam juntos no Porto, de Portugal, e no Fenerbahçe, da Turquia, e mantém relação de amizade.

“Tenho um carinho enorme pelo Vítor porque ele me levou para o Fenerbahçe. Quando ele acertou com o Corinthians, o Luís (Miguel), auxiliar dele, me mandou uma mensagem dizendo se eu estava disposto a voltar ao Brasil porque estavam precisando de um volante. Agradeci, mas falei que não era uma opção no momento”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Perguntado sobre o fracasso do amigo no Flamengo, Souza foi sincero: “O que prejudicou muito a passagem dele no Flamengo foi a forma como ele saiu do Corinthians. Isso foi um grande peso para ele porque a pressão estava toda sobre ele. Muita gente desejando o mal para ele porque a forma como saiu ficou sem muita explicação para muitos”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.