Vinicius Júnior foi punido outra vez na Espanha e fãs se revoltam
Na última rodada do Campeonato Espanhol, o atacante Vinicius Júnior foi expulso na vitória por 2 a 1 do Real Madrid em cima do Valencia, fora de casa. Mesmo podendo ser suspenso de 4 a 12 partidas, o brasileiro não poderá atuar nos próximos dois duelos da equipe merengue. A situação gerou um incômodo nos fãs.
Tudo ocorreu no segundo tempo da partida, quando os donos da casa venciam por 1 a 0. Na ocasião, Vini se estranhou com o goleiro Dimitrievski e acabou atingindo o adversário. Ele foi expulso diretamente pelo árbitro Cesar Soto Grado.
Após o ocorrido, o Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) analisou o caso e bateu o martelo: Vinicius terá que cumprir dois duelos de suspensão no Campeonato Espanhol.
O Real Madrid chegou a temer uma suspensão válida pelos jogos da Supercopa da Espanha. Entretanto, a punição é válida apenas para os duelos da La Liga. Dito isso, brasileir desfalcará a equipe diante do Las Palmas, no dia 19 de janeiro, e do Real Valladolid, equipe de Ronaldo Fenômeno.
Importante mencionar que o árbitro não mencionou a atitude de Vinicius como “agressão” na súmula da partida. O caso foi julgado como “violência esportiva”, presente no artigo 130 do Código Disciplinar da Federação Espanhola de Futebol, algo que acabou “ajudando” o brasileiro a pegar uma punição menor do que o esperado.