Vini Jr finalmente é eleito o melhor do mundo
Atual campeão da Champions League, o brasileiro Vinícius Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo pelo jornal espanhol “Marca”. Por sinal, o atacante do Real Madrid ficou acima de seu companheiro de time, o meia inglês Jude Bellingham. Rodri, vencedor da Bola de Ouro, fechou o pódio em terceiro.
A premiação “Os 100 do Marca” leva em consideração os votos de 122 jornalistas espalhados pelo planeta, além de votos de ex-jogadores e também de ex-treinadores. Foi apenas a terceira edição do mesmo. O francês Karim Benzema (2021/22) e o norueguês Erling Haaland (2022/23) levaram as duas últimas.
Para muitos, Vinicius Júnior também era o favorito a conquistar a Bola de Ouro, prêmio dado pela revista francesa “France Football”. A temporada do brasileiro foi ótima, contando com 24 gols e 11 assistências. Por sinal, uma das bolas na rede foi na decisão da Liga dos Campeões da Europa contra o Borussia Dortmund.
Apesar de toda a expectativa gerada antes da cerimônia de premiação, a Bola de Ouro foi entregue ao volante Rodri, que defende as cores do Manchester City. Além da Premier League, o atleta venceu a Eurocopa com a seleção espanhola, em julho.
“Para os 122 membros do júri dos ‘100 do Marca’, a temporada de dez meses com o Real Madrid teve mais peso que o mês final com as seleções. Vinícius não brilhou com o Brasil (na Copa América), como no Real Madrid, o contrário do que aconteceu, por exemplo, com Rodri, nomeado o melhor jogador da Euro. No entanto, Vinícius é eleito como o melhor da temporada, premiando sua regularidade”, escreveu o jornal.
Confira o top-10 na eleição do Marca
- Vinícius Júnior, BRA (Real Madrid)
- Jude Bellingham, ING (Real Madrid)
- Rodri, ESP (Manchester City)
- Lamine Yamal, ESP (Barcelona)
- Dani Carvajal, ESP (Real Madrid)
- Erling Haaland, NOR (Manchester City)
- Toni Kroos, ALE (Real Madrid)
- Kylian Mbappé, FRA (Real Madrid)
- Florian Wirtz, ALE (Bayer Leverkusen)
- Harry Kane, ING (Bayern de Munique)