Vício em droga fez o São Paulo rescindir com jogador

Março de 2018. Após se destacar no Campeonato Paulista pelo modestono São Bento, Régis Ribeiro de Souza ganhou sua grande chance dentro do futebol brasileiro. Contratado pelo São Paulo, ele viu sua vida virar de cabeça para baixo poucos meses depois por um motivo nada agradável: o vício do lateral em álcool.

Segundo Régis, tudo começou ainda em 2015, quando defendia o RB Brasil: “Eu recebia o salário sem atuar e me permiti viver como qualquer outra pessoa. Você tem curiosidade com as coisas e não está preparado para aquilo e vai tomando uma proporção muito grande, infelizmente. Confesso que não foi uma boa escolha”.

Mesmo se entregando ao vício, a chance dentro do São Paulo chegou. Porém, nem mesmo ela foi capaz de mudar a vida do jogador. Ao todo, foram apenas 15 participações com a camisa são-paulina. Sete meses depois de sua chegada ao Morumbi, Régis teve seu contrato rescindido por problemas extracampo causados pela dependência.

Regis Sao Paulo
Régis pelo São Paulo: apenas 15 jogos disputados — Foto: Marcos Ribolli

“Comecei a beber demais e aproveitar muito fora de casa. Acabei aprofundando demais com as más companhias e não tinha muitas boas amizades nesse período. Confesso que não foi há muitos anos, foi com 25, 26 anos que tive a primeira experiência. Infelizmente tomou uma proporção grande por ser uma pessoa pública”, revelou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-lateral do São Paulo atuará no futebol acreano

Com a proximidade da temporada de 2024, os clubes brasileiros trabalham nos bastidores para garantirem reforços para as disputas dos campeonatos estaduais. Um deles é o São Francisco, equipe que disputará o Campeonato Acreano. No dia 28 de dezembro, o clube anunciou a chegada de um lateral ex-São Paulo.

Trata-se de Régis, de 33 anos, com polêmica passagem pelo Morumbi em 2018. Em vídeo publicado nas redes sociais, o jogador se mostrou animado: “Estou passando aqui pra mandar essa mensagem para todos os torcedores, dizer que estou chegando pra que a gente possa fazer uma temporada de sucesso. Estou muito feliz pelo acerto”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.