Vexame histórico! Santos pode levar chapéu do Cruzeiro após quase anúncio

Histórico rival do São Paulo, o Santos vive a pior semana de sua vitoriosa história. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro na última quarta-feira, dia 6, o Peixe pode levar mais um duro golpe agora no mercado de transferências. Procurando um novo treinador, o clube pode ver seu alvo predileto caminhar para outro lugar.

Segundo informações dos jornalistas Cahê Mota, Pedro Rocha e Yago Rudá, o Cruzeiro demonstrou o interesse em atravessar a negociação entre Santos e Thiago Carpini para convencer o técnico a se mudar para Minas Gerais. Atual comandante do Juventude, Carpini chegou a ser dado como nome certo dentro do Peixe para 2024.

Thiago Carpini
Thiago Carpini, do Juventude, é alvo de Santos e Cruzeiro — Foto: Nathan Bizotto/E.C Juventude

Nas últimas horas, no entanto, alguns detalhes finais se tornaram obstáculos para um desfecho positivo. O principal deles seria a constituição da comissão técnica. Levando o Juventude ao acesso para a Série A do Brasileirão, Carpini ficou famoso ao levar o modesto Água Santa até a grande decisão do Paulistão desta temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Também sem técnico, o Cruzeiro enxerga no profissional uma excelente oportunidade de mercado. Ele agrada muito a SAF gerida pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Por esta razão, o clube realizou uma reunião virtual com o treinador sob o comando de Paulo André, ex-zagueiro e nome de confiança da diretoria cruzeirense.

Ex-jogador, Carpini encerrou sua carreira em 2017 após passagens por clubes como Atlético-MG, Bahia e Ponte Preta. Apenas dois anos depois, ele iniciou sua carreira na área técnica e acumulou trabalhos por Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa e Juventude.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.