Verdão assina com ex-jogador do São Paulo

O São Paulo é reconhecido mundialmente pelo ótimo trabalho com suas categorias de base. O Tricolor revela diversos atletas de Cotia que acabam se tornando fenômenos tanto no futebol nacional quanto internacional. O exemplo mais recente é o zagueiro Lucas Beraldo, campeão da Copa do Brasil que foi vendido ao PSG, da França.

Outro formado no Tricolor é Karlos Samuel, principal artilheiro do América-MG no Campeonato Brasileiro Sub-20. O jovem de somente 17 anos de idade vem sendo o principal pilar ofensivo da equipe mineira, e por conta de suas ótimas atuações dentro de campo, assinou seu primeiro contrato profissional,válido por três anos.

“Estou muito feliz com esse reconhecimento do clube. Cheguei há pouco tempo aqui, mas fui muito bem recebido e isso se refletiu em campo. É um passo importante na minha carreira e agradeço ao América por acreditar em mim. Que eu possa retribuir tudo isso em campo”, disse o jogador.

Depois de ter defendido Cotia, Karlos Samuel foi contratado pelo América no início deste ano. Disputou cinco rodadas do Brasileirão Sub-20 e já se tornou um fenômeno em Belo Horizonte. Com três gols marcados (contra Atlético-MG, Grêmio e Red Bull Bragantino), ocupa a liderança de gols do time, e está a um atrás de se tornar o artilheiro da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Tenho ajudado com gols e isso tem sido muito importante para mim. É uma motivação a mais, mas o importante mesmo é que a gente consiga vencer nossas partidas. Temos um objetivo claro no torneio e precisamos das vitórias, seja com gol meu ou de algum companheiro”, finalizou o atleta.

Defendendo as cores do São Paulo na temporada passada, Karlos Samuel atuou no total de 31 partidas, acumulando seis gols marcados. Ele defendeu o Tricolor desde 2020, e agora, vivendo ótima fase no América, busca igualar e passar sua marca pessoal de bolas na rede nesta temporada.