Venda pode ser fechada e fortuna pode chegar ao São Paulo
Campeão da Supercopa Europeia depois de bater a Atalanta (ITA) por 2 a 0 nesta quarta-feira (14), o Real Madrid pode sofrer algumas baixas nas próximas semanas. Alguns jogadores do clube merengue vêm sendo observados de perto pelos árabes, que desejam expandir o marketing e a qualidade da liga local visando a Copa do Mundo de 2034.
O primeiro procurado foi Vinicius Junior, principal estrela da equipe e cotado a ser eleito como o melhor jogador da última temporada. Contudo, o Fundo de Investimento Saudita já mirou em outro brasileiro: Éder Militão.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, os investidores entraram em contato com os agentes do zagueiro para saberem mais informações sobre um possível negócio, que ainda é visto como muito difícil internamente. Por sinal, o empresário do zagueiro, Ulisses Jorge, adiou a comemoração de seu aniversário para tratar do assunto. A tendência é que novas notícias sejam divulgadas no decorrer desta semana.
Como mencionado anteriormente, a negociação não é fácil. Militão renovou seu contrato com o Real Madrid recentemente e é válido até 2028. O valor da multa rescisória é de 500 milhões de euros (R$ 3 bilhões).
Quem também deve acompanhar a saga de perto é o São Paulo, clube formador de Éder Militão. Caso o zagueiro seja vendido, o Tricolor terá direito a um percentual do valor total através do mecanismo de solidariedade da Fifa.
Militão sofreu uma grave lesão na última temporada e perdeu boa parte dos jogos da equipe comandada por Carlo Ancelotti. Com a saída de Nacho e a lesão de Alaba, ele deve ser titular absoluto neste ano. O zagueiro disputou toda a partida contra a Atalanta, e no total, soma 156 duelos com a camisa do Real Madrid.