Venda de Liziero pode render R$ 18,85 milhões ao São Paulo

Cria de Cotia e alçado aos profissionais em 2018, o volante Liziero deixou o São Paulo no início do ano passado rumo ao Coritiba. Emprestado, voltou a não encontrar espaço no clube paranaense e teve seu empréstimo repassado aos suíços do Yverdon. Bem longe do Brasil, Liziero enfim reencontrou minutos em campo.

Por lá, é titular absoluto da equipe e já soma 19 jogos disputados desde o início de seu empréstimo no mês de agosto. Atuando em sua posição de origem, Liziero conta com um gol marcado e uma assistência distribuída no período. E, mesmo com a campanha ruim do Yverdon, tem boas chances de permanecer no clube.

Liziero Yverdon
Liziero em sua apresentação na Suíça. Divulgação/Yverdon Sport.

Para isso, os suíços terão de desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 18,85 milhões na cotação atual) para adquirir 80% dos direitos econômicos do volante. Este é o valor definido no contrato assinado entre as partes há sete meses. Com vínculo com o São Paulo somente até dezembro, Liziero foi emprestado até o mês de junho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fora dos planos do Tricolor, o seu destino deve mesmo ser o futebol europeu. Com a camisa são-paulina, o jogador somou mais de 150 jogos e um título: o Campeonato Paulista de 2021. Querido pela torcida, Liziero ainda acumulou empréstimo para o Internacional durante a temporada de 2022, onde atuou por 28 oportunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.