Venceu o Mundial com o São Paulo e agora vai jogar em time da terceirona do Paulista
O dia 18 de dezembro de 2005 tem um lugar todo especial no coração do torcedor são-paulino. Em um Estádio Internacional de Yokohama absolutamente lotado com mais de 66 mil presentes, o São Paulo superou as adversidades e bateu o gigante Liverpool, da Inglaterra, para conquistar o seu tricampeonato mundial.
Com um inesperado gol do volante Mineiro, o Tricolor, então comandado pelo técnico Paulo Autuori, venceu a partida por 1 a 0 e levantou a sonhada taça do novo Mundial Clubes da FIFA, que ganhou sua primeira edição justamente naquela temporada. Do banco, um então jovem atacante acompanhou tudo aquilo de perto.
Cria do modesto Rio Branco de Americana e com rápida passagem pelo Bourdeaux, da França, Thiago Ribeiro era uma das opções de Autuori na decisão. Sem entrar em campo, o jovem se tornaria peça importante na equipe no ano seguinte, quando o São Paulo voltou a disputar a final da Copa Libertadores contra o Internacional.
Passados longos 18 anos, Thiago ainda continua na ativa. Dono de passagens por Cruzeiro, Santos, Atlético Mineiro, Bahia e Guarani, o atacante acertou contrato com o Catanduva para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. O acordo já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Atacante relembrou broncas de Muricy no São Paulo
Durante entrevista para a ESPN no ano passado, Thiago Ribeiro relembrou histórias de sua passagem pelo São Paulo e sua relação com Muricy Ramalho. Em 2006, o atacante fechou o Campeonato Paulista como o artilheiro do time, com 12 gols marcados. O bom momento, no entanto, não o poupou de receber as conhecidas broncas do professor.
“Me lembro de uma vez que eu ganhei algumas chuteiras da minha patrocinadora, a Adidas. Eles mandaram algumas chuteiras pra mim, todas coloridas. Vermelha, amarela. Quando ele (Muricy) me viu com aquelas chuteiras no pé, não gostou muito não. Já veio falar ‘esses jogadores de hoje em dia, esses negócios de chuteira colorida’”, revelou.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.