Velho sonho do São Paulo não garante futuro e anima torcida Tricolor

O São Paulo está de olho em possíveis reforços para a temporada de 2024, quando a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior disputará a Libertadores da América. Uma das prioridades da comissão e diretoria é no ataque. 

Um dos jogadores que sempre esteve no radar são-paulino é Pedro Henrique, do Internacional. O jogador terminou bem a temporada, marcando dois gols em dois jogos. Primeiro, balançou as redes contra o Cuiabá, e depois diante do Botafogo, no último duelo da temporada.

Ele acabou o ano como o terceiro maior artilheiro do Colorado, com 12 gols. Ficou atrás de Alan Patrick (16) e Enner Valencia (13). Apesar disso, ele foi o goleador máximo do Campeonato Gaúcho, com oito bolas na rede. 

Na época do Estadual, o então técnico Mano Menezes optou por utilizá- lo mais à frente e centralizado. Depois, retornou às pontas ainda com Mano, mas não conseguiu render em alto nível. Com Eduardo Coudet, voltou a jogar propriamente como um “nove”, mesmo com a concorrência de Luiz Adriano e Valencia. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Sei das minhas características. Joguei sempre pelas beiradas. Pelo que ele nos cobra, não será difícil adaptar-me. Gosto de me movimentar. É isso que ele pede. É um baita treinador. Exige bastante. É isso que buscarei fazer. Se jogar dentro da área, buscarei fazer os gols que são importantes”, disse o jogador, em relação a jogar centralizado.

Pedro Henrique pode estar de saída do Inter?

Ainda em entrevista ao Globoesporte, Pedro Henrique não cravou sua permanência no Beira-Rio para 2024. Apesar de ter contrato até o final de 2025, o atleta de 33 anos admite que deve ficar, mas que seu futuro não está decidido. 

“Tenho contrato. Todos sabem o quanto gosto e quis estar aqui. Se depender de mim, sim. Avaliaremos junto ao clube. Há várias situações, mas todos sabem o quanto gosto de estar aqui”, disse.

Ao todo, Pedro Henrique atuou em 86 jogos pelo Inter, acumulando 20 gols e sete assistências.