Velho rival do São Paulo recebeu aviso da CBF e vai jogar a Série C em 2024

Uma história e tanto movimentou o futebol paulista em 2023. Rebaixada para a Série A2 do Campeonato Paulista, a Ferroviária, histórica rival estadual do São Paulo, surpreendeu ao levantar o seu segundo título do Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso, a equipe da cidade de Araraquara disputará a terceira divisão em 2024.

Na vitoriosa campanha de acesso, a Ferroviária acumulou 10 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Foram 26 gols marcados e 16 sofridos. Na grande decisão, a Locomotiva bateu o Ferroviário Atlético Clube, do Ceará, pelo placar agregado de 2 a 1 e levantou o título. Além dos dois clubes, Caxias e Athletic-MG também subiram.

Já visando a disputa da Série C, a Ferrinha sairá na frente de seus adversários na Série A2 estadual. Por contrato, o clube já conta com 25 atletas na disputa da segunda divisão do Paulistão. Com planejamento acelerado, a Ferroviária buscará retornar à elite do futebol do estado contra equipes tradicionais como Juventus, Comercial e XV de Piracicaba.

A Série A2 do Campeonato Paulista se iniciou na última quarta-feira (17). As 16 equipes se enfrentarão em turno único e os oito primeiros colocados se classificam para a disputa das quartas de final. Neste domingo (21), a Ferroviária recebe a Juventus na Arena Fonte Luminosa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.