Velho parceiro de Rafinha pode vir para o São Paulo em 2024
Com vaga assegurada na fase de grupos da Libertadores da América de 2024, o São Paulo promete movimentar a janela de transferências do mercado brasileiro. Buscando até quatro reforços para o elenco comandado pelo técnico Dorival Jr., o clube já tem uma série de nomes especulados nos bastidores.
Um deles é o do meia-atacante Douglas Costa, cria das divisões de base do Grêmio e livre no mercado após rescisão contratual com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Dono também de passagens por Shakhtar Donestk, Bayern de Munique e Juventus, o jogador de 33 anos afirmou que decidirá seu futuro em breve.
Alvo do São Paulo em outras janelas, o meia-atacante pode ganhar um “empurrãozinho” de um velho companheiro para enfim aterrizar no Morumbi: o experiente lateral Rafinha. Os dois atuaram juntos tanto no Grêmio quanto no Bayern de Munique. Além disso, compartilharam convocações para a seleção brasileira na última década.
Não seria a primeira vez em que Rafinha atacaria de dirigente. Em agosto deste ano, o lateral participou ativamente das conversas que trouxeram o colombiano James Rodríguez ao São Paulo. Os dois também foram companheiros no clube alemão entre 2017 e 2019.
Técnico do São Paulo falou sobre Douglas Costa
Alvo do São Paulo durante o início do ano passado, o meia-atacante Douglas Costa voltou a ser comentado nos bastidores do clube após anunciar o término de seu contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, na última segunda-feira (23). Sobrou até mesmo para o técnico Dorival Jr. comentar sobre o assunto na imprensa.
Em entrevista ao canal TNT Sports, o comandante são-paulino preferiu não se comprometer sobre o assunto: “Todo grande jogador passa a interessar a todos os clubes do Brasil. Se demonstrar a vontade de um retorno, é natural que provoque uma possibilidade em todas as equipes”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.