Vazou o salário pedido por Welington para renovar com o São Paulo

Titular absoluto da lateral-esquerda do São Paulo após a polêmica saída de Caio Paulista para o arquirrival Palmeiras, o jovem Welington permanece sendo um dos principais assuntos nos bastidores do clube. Tudo graças ao seu complicado processo de renovação contratual, já que o jogador tem vínculo somente até dezembro.

Cria de Cotia, Welington já rejeitou duas ofertas da diretoria nas últimas semanas e parece estar no caminho de dizer adeus ao Morumbi muito em breve. Botafogo e Internacional já sondam a atual situação do lateral no São Paulo, com o Colorado surgindo como o grande favorito para se acertar com o jogador para o próximo ano.

Segundo informações do jornalista Lucas Dias, o clube gaúcho encaminhou um acerto com os representantes de Welington para que o lateral assine um pré-contrato no meio do ano. Atualmente, o técnico Eduardo Coudet conta com duas opções para o setor: o recém-contratado Alexandro Bernabei e o criticado Renê.

Já sabendo da possibilidade, o São Paulo tem buscado chegar a um acordo com os representantes do atleta, mas tem esbarrado nos altos valores pretendidos por Welington. Segundo informações do conceituado jornalista Jorge Nicola, o jogador quer um aumento salarial e passar a receber R$ 600 mil por mês no Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Welington pelo São Paulo

  • Temporada 2020: 2 jogos disputados
  • Temporada 2021: 31 jogos disputados; um gol e duas assistências
  • Temporada 2022: 51 jogos disputados; um gol e seis assistências
  • Temporada 2023: 32 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2024: 14 jogos disputados
  • Total: 130 jogos disputados; dois gols marcados e nove assistências
  • Títulos: Campeonato Paulista 2021, Copa do Brasil 2023 e Supercopa Rei 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.