Vazou: Este será o salário de Alexandre Pato no São Paulo em 2023

Depois de semanas cercadas de muita expectativa da torcida, o São Paulo enfim anunciou o retorno do atacante Alexandre Pato ao Morumbi de forma oficial. Na tarde desta sexta-feira (26), o clube informou, através de suas redes sociais oficiais, que chegou a um acordo com o atleta de 33 anos válido até dezembro deste ano.

Segundo o próprio São Paulo, Pato terá um contrato de produtividade em sua terceira passagem pelo clube. Nas duas anteriores, ele atuou por 136 oportunidades e anotou 47 gols, número que fez o atacante chegar ao Top 10 de artilheiros são-paulinos neste século. Ele volta ao Morumbi após dois anos atuando no Orlando City, da MLS.

Antes mesmo do anúncio oficial, o retorno do atacante já vinha sendo especulado dentro da imprensa. O portal Goal, por exemplo, já até afirmou que os vencimentos de Pato poderão chegar até R$ 200 mil mensais caso o jogador bata metas estipuladas em contrato. O salário é considerado baixo em comparação as suas outras passagens.

Xodó de boa parte da torcida, Pato celebrou a sua volta ao Tricolor: “A torcida sempre me acolheu, e por isso meu carinho pelos torcedores do São Paulo é diferente. É difícil até de explicar. Tudo que faço pelo São Paulo é por amor mesmo. O torcedor são-paulino me motiva. É como uma família, com uma relação verdadeira”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pato poderá atuar em nova função no São Paulo

Confirmado como o primeiro reforço da “era Dorival Jr.”, Alexandre Pato chega para sua terceira passagem pelo São Paulo. Adorado pela torcida, o jogador poderá atuar em uma função distinta das outras vezes em que vestiu a camisa do Tricolor.

Segundo jornalistas da imprensa esportiva paulista, o jogador deve ser aproveitado mais como um meia de criação, como ocorreu em suas duas temporadas defendendo o Orlando City, da MLS. Prestes a estar apto para atuar, Pato contou com o aval positivo de Dorival Jr. após Rogério Ceni se mostrar contrário a sua contratação.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.