Vazou agora (6/12): São Paulo faz investida por atacante de eterno rival

Atento a oportunidades dentro do mercado de transferências, o São Paulo tornou-se pauta de vídeo do jornalista Jorge Nicola em seu canal oficial no Youtube. Segundo ele, o Tricolor tem um novo alvo na janela: o atacante Derek, do Guarani. Nos últimos dias, a diretoria tentou costurar um acordo com o Bugre pelo jogador de 26 anos.

Natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Derek possui passagem pelas divisões de base do Fluminense, mas se profissionalizou no modesto Artsul em 2017. Defendendo também as cores de Madureira, Chapecoense e Metalist 1925 Kharkov, da Ucrânia, ele chegou à Campinas na atual temporada para a disputa da Série B.

No Guarani, rival do São Paulo na grande decisão do Campeonato Brasileiro de 1986, o atacante acumulou 10 gols marcados e uma assistência distribuída em 38 jogos disputados, quatro deles pelo Paulistão e outros 34 pela Série B. Mesmo atuando pelos lados do campo, Derek encerrou o ano como o grande artilheiro da equipe.

Valorizado, o atacante foi procurado pelo São Paulo. O negócio, no entanto, promete não ser fácil. De acordo com Nicola, o Guarani não aceitou as primeiras opções de negócio propostas pelo Tricolor. A tendência é que as conversas ganhem novas vertentes nos próximos dias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alvo chegaria para brigar por posição no São Paulo

Para Jorge Nicola, o interesse do São Paulo na contratação de Derek é bem claro: ter uma nova opção para atuar nos lados do campo no setor ofensivo, posição carente no atual elenco comandado por Dorival Jr. Além do jogador do Guarani, o clube também busca a contratação de Ferreirinha, do Grêmio, para o setor.

Para além da dupla, o Tricolor já tem um pré-acordo assinado com Erick, grande destaque do Ceará na atual temporada. Com 18 gols marcados e 13 assistências distribuídas no ano, o atacante de 25 anos chega em janeiro ao Morumbi cercado de boas expectativas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.