Vazou agora (22/11): ida de Jhegson Méndez pro Athletico tem seu desfecho revelado

A situação do volante Jhegson Méndez dentro do São Paulo ganhou novidades no início desta semana. De acordo com informações do repórter Gabriel Sá, o Athletico-PR estaria interessado na contratação do jogador. Dono de raras oportunidades com Dorival Jr., o equatoriano deve dar adeus ao Morumbi muito em breve.

Contratado sob grande expectativa após se destacar com a Seleção de seu país na disputa da Copa do Mundo de 2022, Méndez decepcionou em sua primeira temporada pelo São Paulo. Sem ser considerado titular nem com Rogério Ceni e muito menos com Dorival, ele acumula apenas 24 participações no ano.

Fora dos planos, chegou a ser alvo de clubes da Rússia e da Turquia na última janela, mas os valores envolvidos não agradaram a diretoria são-paulina, que agora busca novos interessados. O Athletico, no entanto, não será um deles. Ao menos foi o que garantiu o jornalista Jorge Nicola em Live realizada em seu canal oficial no Youtube.

“A informação dada dizia que, fora dos planos do SPFC, Méndez estaria no radar do Athletico Paranaense. Fui atrás de uma fonte minha e tive a informação de que ele não foi discutido e o nome está descartado. Pode ser um despiste, temos que acompanhar, mas a informação que obtive é de que ele não está nos planos”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Méndez pelo São Paulo

  • Campeonato Paulista – 11 jogos disputados e 598 minutos em campo
  • Copa do Brasil – Quatro jogos disputados e 148 minutos em campo
  • Copa Sul-Americana – Dois jogos disputados e 121 minutos em campo
  • Campeonato Brasileiro – Sete jogos disputados e 372 minutos em campo
  • Total: 24 jogos disputados e 1239 minutos em campo

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.