Vazou agora (21/11): Salário de Moisés para jogar no São Paulo é revelado
Chegando ao fim da melhor temporada do São Paulo na última década, a diretoria do clube se adiantou e já começou a pensar no ano que vem. A intenção da cúpula é montar uma equipe ainda mais competitiva para brigar pela Libertadores da América.
Por sinal, os dirigentes já se reuniram com o técnico Dorival Júnior, visando mapear as necessidades do elenco no ano que vem. Alguns atletas devem se despedir do Morumbi, principalmente os que estão emprestados.
David e Erison, por exemplo, são dois que não devem permanecer. Diante disso, o SPFC já iniciou a busca por um centroavante que consiga ser uma sombra a Jonathan Calleri, função dada a Erison anteriormente.
Um dos nomes mais comentados nos últimos dias é o de Moisés, atacante do Cruz Azul e com boa passagem pelo Fortaleza. Foi vendido por R$ 24 milhões ao time mexicano, se tornando a maior venda da história do clube nordestino.
Em baixa no México, Moisés pode voltar ao Brasil
Apesar do bom início, não tem encontrado espaço no futebol mexicano. Disputou 17 jogos nesta temporada, tendo marcado um gol e uma assistência. Vem sendo reserva no momento, e uma volta ao Brasil é bem avaliada.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o salário de Moisés no Cruz Azul gira em torno de R$ 450 mil por mês, valor acessível ao São Paulo no atual momento.
Além do SPFC, outros clubes brasileiros monitoram a situação do jogador, como: Atlético-MG, Fluminense e Grêmio. O negócio não deve ser fácil, uma vez que, segundo Nicola, o clube mexicano descarta um empréstimo, e só aceitaria uma negociação em definitivo. Devem pedir um valor próximo ao que pagaram por ele no ano passado.