Vazou agora (11h): atacante tá desembarcando no Morumbi após falar com Dorival

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em vídeo publicado em seu canal oficial no Youtube na manhã desta quarta-feira (03), a longa novela envolvendo a negociação entre São Paulo e Grêmio pelo atacante Ferreira, de 26 anos, está bem próxima de se encerrar. E com final feliz para a torcida são-paulina.

Com os dois clubes avançando nas conversas nas últimas horas, o acordo está bem próximo de ser finalizado. Para contratar o jogador, o São Paulo pagará, de forma parcelada, 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,4 milhões na cotação atual) por 35% de seus direitos econômicos, fatia que o Grêmio já havia topado negociar.

Deste valor, algo em torno de R$ 5,4 milhões já serão abatidos em um primeiro momento. Graças, ainda de acordo com Jorge Nicola, com a iminente venda do lateral-direito Nathan para o Red Bull Bragantino. Interessado no atleta formado em Cotia, o Massa Bruta pagará este valor ao Tricolor que, por sua vez, repassará para o Grêmio.

Um nome teria sido o grande trunfo do São Paulo na negociação: Dorival Jr. Foi ele quem fez que o Tricolor tomasse a dianteira mesmo com o interesse do milionário Bahia em sua contratação. Nas últimas semanas, o comandante são-paulino teve uma conversa pessoal com Ferreira, com o jogador ficando muito satisfeito com o que ouviu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Ferreira pelo Grêmio

  • Temporada 2019: 4 jogos disputados; um gol marcado e três assistências
  • Temporada 2020: 41 jogos disputados; quatro gols marcados e uma assistência
  • Temporada 2021: 52 jogos disputados; 14 gols marcados e 13 assistências
  • Temporada 2022: 15 jogos disputados e um gol marcado
  • Temporada 2023: 40 jogos disputados; sete gols marcados e seis assistências
  • Total: 152 jogos disputados; 27 gols marcados e 23 assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.