Vazou (27/12)! Exclusiva sobre Everton Ribeiro no São Paulo

Com o final da temporada atual, o São Paulo busca se reforçar para 2024, quando já em fevereiro disputará a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, fora a Libertadores da América. Diversos jogadores estão no radar do clube e a diretoria acompanha suas situações de perto.

Um deles é o meia Everton Ribeiro, que pertence ao Flamengo. O atleta possui contrato até o final de dezembro deste ano, e até agora não foi renovado. Diversos clubes estão de olho no jogador, inclusive o próprio São Paulo. 

Por sinal, sua contratação chegou a ser indicada pelo técnico Dorival Júnior logo quando chegou no Morumbi, em abril deste ano. Contudo, segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, seu nome não é mais uma prioridade dentro do SPFC, muito por conta do elenco contar com James Rodríguez e Lucas, que renovou seu vínculo recentemente. 

“Sobre Everton Ribeiro e São Paulo: Dorival Junior pediu à diretoria a contratação do meia do Flamengo quando chegou ao Tricolor. Desde então, o clube já contratou James Rodriguez e Lucas. Neste momento, a comissão técnica de Dorival não solicita Everton Ribeiro. Inclusive, o jogador ainda negocia com o Fla a renovação do vínculo. Cruzeiro segue de olho na situação“, publicou o jornalista, através de seu Twitter.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação contratual de Everton Ribeiro

O jogador ainda não acertou a renovação de seu contrato, e com isso, já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado. O Flamengo já abriu tratativas para estender o vínculo, mas não quer oferecer mais de um ano de contrato. Por outro lado, Everton e seu staff pedem a duração de duas temporadas.

O Cruzeiro surgiu como o principal interessado em contar com os serviços do meia, que atuou na equipe e foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2013. Apesar de ser um ídolo no Flamengo, perdeu um pouco de espaço nesta temporada, e a tendência é que perca ainda mais com a chegada de Nicolas De La Cruz.