Vazou (13h): quentinha sobre a chegada de Barbieri no São Paulo

Campeão inédito da Copa do Brasil e com vaga assegurada para a próxima Copa Libertadores da América, o São Paulo sofreu um duro golpe no último fim de semana. Sem um técnico após a renovação contratual de Carlo Ancelotti com o Real Madrid, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou pela contratação de Dorival Jr.

O experiente treinador de 61 anos optou, então, por aceitar a proposta e afirmou estar “realizando um sonho”. Sem comandante, o São Paulo já está mapeando o mercado em busca de um novo nome. E entre tantas especupações, uma chamou a atenção do torcedor: o clube teria demonstrado interesse em contar com Maurício Barbieri.

Demitido pelo Vasco da Gama em junho do ano passado, o técnico de 42 anos, dono de importante passagem pelo RB Bragantino entre 2020 e 2022, seria uma das possibilidades buscadas pelo São Paulo para o lugar de Dorival. Atual coordenador técnico, Muricy Ramalho seria o grande defensor da contratação do ex-Vasco.

A informação, porém, não passa de mera especulação. Ao menos é o que garante o jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo. Segundo ele, não há qualquer conversa sobre Barbieri no São Paulo neste momento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo busca nome experiente no mercado

Segundo o jornalista Jorge Nicola, em vídeo publicado em seu canal oficial no Youtube, os técnicos António Oliveira, do Cuiabá, e Thiago Carpini, do Juventude, foram oferecidos para a diretoria são-paulina através de empresários nas últimas horas. A dupla, no entanto, não está na lista de prioridades da gestão de Julio Casares.

Com um elenco com nomes importantes como Lucas Moura, James Rodríguez, Jonathan Calleri e Rafinha, o São Paulo preza pela contratação de um treinador mais experiente. A diretoria entende que a avaliação do mercado na busca por treinadores nos últimos anos foi correta com as contratações de Crespo, Ceni e Dorival.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.