Vaza dos bastidores a decisão do São Paulo sobre permanência de Zubeldía
Se aproximando do final da temporada, o São Paulo já iniciou o planejamento para 2025. Em meio a diversos rumores, a diretoria praticamente admite a permanência do técnico Luis Zubeldía.
De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL, o treinador argentino deve continuar no comando da equipe em 2025. A avaliação da cúpula é que o trabalho está sendo bem feito.
Um dos principais fatores para a continuidade é a boa relação de Zubeldía com membros da diretoria. Outro ponto importante avaliado é a posição do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Atualmente em sexto e com uma boa vantagem do sétimo, o Tricolor está praticamente garantido na Libertadores do ano que vem.
Por sinal, haverá uma reunião no final do ano para avaliar a temporada do clube e o planejamento para 2025, algo completamente comum. Neste encontro serão discutidos os objetivos de 2025 e quais os pontos a serem melhorados futuramente.
Muito se falou sobre uma possível saída de Zubeldía. Pressionado após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores da América, inclusive, o próprio presidente Julio Casares não cravou a permanência em algumas entrevistas recentes.
Belmonte praticamente confirmou a permanência
Em entrevista recente ao portal Globo Esporte, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, praticamente garantiu a permanência de Zubeldía para o ano que vem. Em meio a diferentes boatos, o voto de confiança do dirigente mostra apoio interno ao argentino.
“A gente viu muito essa conversa, mas aqui, internamente, nunca sequer conversamos sobre isso. Temos feito reuniões sistemáticas com ele, quase que uma vez por semana, discutindo o planejamento para a temporada 2025. Até porque não temos uma quantidade de recursos grande, então temos que trabalhar quem vai ficar, quem não vai, entender quem a gente precisa, quais posições, tudo isso ele tem feito. Eu não vejo nenhum movimento que possa tirar o Zubeldía daqui”, cravou.