Vasco vai a CBF por jogo com o São Paulo
A partida entre Vasco da Gama e São Paulo, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegou ao fim dentro das quatro linhas com um empate por 0 a 0 que não agradou nenhum dos dois clubes. O encontro, no entanto, ainda não se encerrou nos bastidores, com o Cruzmaltino em busca de respostas por parte da CBF.
Em comunicado oficial realizado através de suas redes sociais, o Vasco anunciou que enviou, mais uma vez, um ofício para a entidade para reclamar da atuação da arbitragem na partida frente ao São Paulo. O principal foco de reclamação seria um pênalti não marcado do lateral-direito Nathan no meio-campo Gabriel Pec.
Para piorar, o lance seguiu normalmente e, logo em seguida, o árbitro Braulio da Silva Machado anotou pênalti para o Tricolor após toque na mão do zagueiro Léo Pelé. Na cobrança, o atacante Wellington Rato acabou desperdiçando a chance de abrir o placar. Ambas as jogadas geraram bastante reclamação dos vascaínos.
“O Vasco da Gama informa que apresentou formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol em face da arbitragem da partida diante do São Paulo, no último sábado (7/10), em São Januário”, escreveu o clube. Com o empate e outros resultados da rodada, o Vasco voltou a ocupar um lugar na temida zona de rebaixamento.
Vasco tem 47,8% de chances de rebaixamento
De acordo com dados levantados pela Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vasco ainda se vê envolto por uma grande possibilidade de voltar a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Atual 17º colocado, o clube carioca tem 47,8% de chances de enfrentar seu quinto rebaixamento.
Somente América-MG, com 98,2%, Coritiba, com 91,3%, e Goiás, com 48,9%, possuem chances maiores. A lista contra a queda ainda conta com Bahia (37,7%), Santos (21,1%), Corinthians (18,8%), Cruzeiro (16,9%), Internacional (9,2%) e Cuiabá (7,5%).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.