Vasco quase salvou a Seleção Brasileira

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América não foi como o esperado. A Amarelinha ficou no empate sem gols diante da Costa Rica, que é comandada pelo técnico Gustavo Alfaro. Foi o primeiro empate na história entre ambas as equipes. 

“ O que demonstramos é que não viemos passear, vamos lutar e vamos disputar cada partida como uma final (…). Espero que comecem a nos ver com respeito, somos uma seleção que não se dá por vencida e sempre encara as situações mais adversas. Estamos apenas num início de trabalho”, disse Alfaro, que comanda a seleção com menor média de idade do torneio. 

Em 2023, Gustavo Alfaro escreveu um livro falando de sua história sob o comando do Equador; time que dirigiu no Mundial de 2022. Nele, contou sobre a amizade com Tite. Ambos empataram em 1 a 1 na Copa América de 2021, quando se tornaram amigos. 

“Siga lutando, porque esta é sua e você vai terminar sendo campeão do mundo. Lembre-se do que estou te dizendo. Você significa isso”,  disse Alfaro a Tite. 

Alfaro quase comandou o Vasco

De acordo com o Globo Esporte, o treinador recebeu uma proposta para comandar o Vasco da Gama em julho do ano passado. Ele recusou, e o clube carioca foi atrás de Ramón Díaz, que livrou a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 61 anos, Alfaro conquistou seus maiores títulos na Argentina, seu  país natal. Venceu a Copa Sul-Americana de 2007 com o Arsenal de Sarandí, além do Campeonato Argentino de 2019 com o Boca Juniors.