Vasco entra em crise antes do confronto com o São Paulo

Rival do São Paulo na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta grave crise nos bastidores. Com a 777 Partners não depositando o valor total do segundo aporte milionário, como previsto no acordo de compra da SAF vascaína, o clima dentro de São Januário é de total apreensão antes do confronto deste sábado (07).

No acordo, firmado em fevereiro de 2022, a empresa norte-americana se comprometeu a pagar R$ 110 milhões no segundo aporte financeiro até a quinta-feira desta semana, dia 5 de outubro. No entanto, apenas 35% deste valor foi depositado na conta do clube. Agora, a parceira está tecnicamente inadimplente.

Josh Wander 777
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners, dona da SAF do Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Neste sentido, o Vasco associativo já pode acionar uma cláusula do contrato para retomar o controle do futebol e ficar com 81% das ações prometidas a 777 Partners. Os empresários garantem, porém, que o restante do valor (cerca de R$ 71,5 milhões) entrará na conta ainda nesta sexta-feira, dia 6.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desconfiada, a diretoria do Vasco espera informações e justificativas sobre o atraso. De acordo com informações do portal GE.com, o clube vai consultar advogados que participaram do acordo caso o pagamento prometido não seja realizado. Mesmo inadimplente, a 777 Partners tem 30 dias para regularizar a situação.

Vasco terá reforço importante contra o São Paulo

Na luta contra o rebaixamento, o Vasco da Gama ganhou uma excelente notícia vinda do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Próximo adversário do São Paulo no Campeonato Brasileiro, o clube carioca conseguiu, nesta quinta-feira (05), efeito suspensivo para contar com o volante Jair, um dos principais atletas do time.

Titular absoluto, Jair havia sido julgado no início da semana e pegado um gancho de quatro jogos graças a sua expulsão na partida contra o Bahia pela 22ª rodada do Brasileirão. Por já ter cumprido suspensão automática contra o Fluminense, o jogador ficaria de fora das partidas contra São Paulo, Fortaleza e Flamengo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.