Vasco define nomes pra técnicos antes de enfrentar o São Paulo

O Vasco iniciou as buscas por um treinador substituto de Álvaro Pacheco, demitido do cargo após a derrota para o Juventude por 2 a 0. De acordo com a Agência RTI Esporte, o presidente Pedrinho analisa três nomes por enquanto. Ele quer decidir a situação o mais rápido possível visando a partida contra o São Paulo, marcada para este sábado (22), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

O principal deles é o de Fábio Carille, que atualmente está empregado no Santos. O treinador já tem um vasto currículo no futebol brasileiro e poderia ajudar o Cruzmaltino não só segurar  vaga na Série A, mas também buscar uma vaga na Sul-Americana, por exemplo. 

Outra possibilidade é Luiz Felipe Scolari, pentacampeão do mundo pelo Brasil em 2022. Entretanto, as chances são menores em relação aos outros candidatos, uma vez que ele e sua comissão técnica recebem salários muito altos. 

Por último, Mano Menezes também está no radar vascaíno. O treinador está desempregado desde sua demissão do Corinthians no começo do ano. Ele chegou a ser especulado como novo comandante do Cerro Porteño, do Paraguai, mas o acordo acabou não saindo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vasco descarta dois nomes

Segundo o site citado, a diretoria carioca já descartou Ramón Diaz e Vanderlei Luxemburgo. O primeiro entrou com uma ação judicial contra o Vasco após sua demissão neste ano, enquanto o segundo não agrada Pedrinho. Além disso, não vem de um trabalho constante há anos. Dirigiu o Corinthians em boa parte da temporada passada.