Vasco acerta a contratação de ex-São Paulo e fica perto de Coutinho

Após bater o São Paulo por 4 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco deu um grande passo em direção ao seu grande sonho na janela de transferências: repatriar o meia Philippe Coutinho. Segundo informações do portal ge.globo, o clube está prestes a acatar dois pedidos do jogador.

De acordo com os jornalistas Emanuelle Ribeiro, Fred Huber e Tébaro Schmidt, o Vasco está bem próximo de acertar as contratação do volante Souza, dono de passagem pelo São Paulo entre 2014 e 2015, e do atacante Alex Teixeira. As chegadas de ambos foram exigências de Coutinho para topar o retorno à São Januário.

Enquanto a situação de Alex Teixeira é bem mais simples, já que o jogador permanece livre no mercado após sua saída justamente do Vasco da Gama em dezembro do ano passado, a de Souza demanda mais atenção. Atualmente, o experiente volante de 35 anos permanece vinculado ao Basaksehir, da Turquia.

A ideia do jogador, porém, é negociar uma rescisão contratual para então retornar ao clube que o revelou. O processo para tanto ainda não foi finalizado, mas pessoas próximas ao jogador enxergam o negócio como certo. Voltar ao Vasco é um desejo antigo do ex-São Paulo. Tanto ele quanto Alex encontaram Coutinho no Rio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em negociação para voltar, Coutinho deseja a formação de uma equipe competitiva para o Vasco em 2024 e entende que os dois antigos amigos podem ajudar o clube. Ele também exigiu garantias financeiras de que o clube pagará os salários acordados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.