VAR de Juventude x São Paulo acaba de ser divulgado
Retornando ao G4 do Campeonato Brasileiro após a boa vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio na última semana, o São Paulo retornou à campo neste domingo (21) para enfrentar o Juventude e se manter no topo da tabela. No fim, um decepcionante empate por 0 a 0 deixou o time comandado por Luis Zubeldía com gosto de derrota.
Com um ponto na bagagem, o Tricolor chegou até aos 31 e é o atual quinto colocado. Mas o cenário poderia ter sido ainda pior, visto que o clube gaúcho teve um gol anulado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio na segunda etapa da partida. O lance foi revisado após indicação do VAR, que indicou um toque no braço de Gabriel Taliari.
Nesta segunda-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou o áudio da comunicação entre o árbitro principal e Ramon Goncalves Pinheiro, responsável pelo VAR. Confira o diálogo e o que levou os árbitros a anularem o gol do adversário:
- VAR: “Volta na possível mão. Checando. Quero pela câmera 3A. Para no momento do ponto de contato e vamos em todas. Para na 8. Na 8, ela passa da zona permitida e toca na parte não permitida, que é o braço, tá?! Na 8 é clara que ela está tocando na parte não permitida”.
- AVAR: “Ok, concordo”
- VAR: “Vá se encaminhando para a área de revisão. Sugiro revisão para possível falta em APP”
- VAR: “Ele está habilitado, claramente (sobre possível impedimento)”
- VAR: “Abre a câmera 2 na hora da mão. Para no ponto de contato. Câmera 8 agora. Jogador número 19, lento, lento, bem lento, frame a frame”
- AVAR: “Posição do braço antinatural, ok?”
Em sua conta oficial na rede social X, o antigo Twitter, o Juventude ironizou a anulação do gol e questionou a decisão da arbitragem: “Então, né. Wilton Pereira Sampaio e o VAR acharam mão. Só eles também”. Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo receberá o líder Botafogo no Estádio do MorumBis.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.