Vanderlei Luxemburgo revelou sonho de comandar o São Paulo

Demitido do Corinthians no final da temporada passada, Vanderlei Luxemburgo é um dos maiores treinadores brasileiros de sua época. O “professor” comandou grandes clubes do Brasil, alcançando seu auge na Seleção Brasileira e também no Real Madrid.

Atualmente sem clube, vira e mexe seu nome está sempre nas redes sociais para dirigir o São Paulo em um futuro. Isso porque o próprio treinador já falou, recentemente, que sonhava em trabalhar no Tricolor.

Em entrevista ao SBT concedida em setembro de 2022, Vanderlei Luxemburgo admitiu que sonhava em ser técnico do São Paulo. Vale destacar que o único dos quatro grandes paulistas que ele não comandou foi justamente o Tricolor. Já dirigiu Santos, Corinthians e Palmeiras.

“Sempre quis dirigir o  São Paulo. Grande clube, tive grandes embates com o Telê Santana, jogos maravilhosos. Grande clube, que tem uma torcida que gosta de mim, pedindo minha contratação”, disse Luxemburgo na época.

Luxemburgo quase foi contratado pelo SPFC

Depois de ter sido campeão do Paulistão pelo Bragantino em 1990, o nome de Vanderlei Luxemburgo estava em alta no mercado. Em 1993, ano em que o São Paulo venceu o bicampeonato Mundial e da Libertadores, foi dirigir o Palmeiras, que contava com o patrocínio histórico da Parmalat. Dois anos depois comandou Romário no Flamengo, e quase foi contratado pelo São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu estava no Flamengo e o Aidar (presidente) me ligou. Falei: ‘Pode me ligar, mas conversa com o Flamengo, vamos fazer uma coisa transparente, para todo mundo ficar sabendo que não tem sacanagem’. Você está me convidando, mas vê se vão me liberar. Flamengo não me liberou, eu também não ia romper o contrato”, disse.