Vanderlei Luxemburgo revelou que quer treinar o São Paulo

Crise no São Paulo? Eliminado de forma precoce dentro do Campeonato Paulista e superado pelo Talleres, da Argentina, na 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o técnico Thiago Carpini, de 39 anos, já balança no cargo. Insatisfeita com o trabalho até aqui, a torcida tem pedido sua demissão nas redes sociais.

A grande pergunta é quem seria o seu substituto. Com poucas opções no mercado brasileiro, a diretoria evita falar em uma troca no comando técnico neste momento e tem dado mais um voto de confiança ao jovem treinador. Um nome da velha-guarda, no entanto, já cansou de se “oferecer” ao Tricolor: Vanderlei Luxemburgo.

Um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, Luxa revelou, em entrevista ao SBT em setembro de 2022, que gostaria de um dia treinar o São Paulo. Vencedor por Corinthians, Palmeiras e Santos, o Tricolor foi o único dos quatro grandes paulistas por onde o experiente técnico de 71 anos não trabalhou.

“Sempre quis dirigir o São Paulo. Grande clube, tive grandes embates com o Telê Santana, jogos maravilhosos. Grande clube, que tem uma torcida que gosta de mim, pedindo minha contratação”, disse Luxemburgo na época.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luxemburgo quase trocou Flamengo pelo São Paulo

Campeão Paulista com o modesto Bragantino em 1990, Luxemburgo rapidamente chamou a atenção dos grandes clubes do país. Em 1993, já com nome consolidado, foi chamado para comandar o poderoso Palmeiras sob o patrocínio da Parmalat. Logo depois, em 1995, foi técnico de Romário no Flamengo. E quase foi parar no São Paulo.

“Eu estava no Flamengo e o Aidar (presidente) me ligou. Falei: ‘Pode me ligar, mas conversa com o Flamengo, vamos fazer uma coisa transparente, para todo mundo ficar sabendo que não tem sacanagem’. Você está me convidando, mas vê se vão me liberar. Flamengo não me liberou, eu também não ia romper o contrato”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.