Vanderson é cortado da Seleção Brasileira e Rafinha pode ser chamado

Técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz terá que realizar mais um corte no plantel que foi convidado para disputar a terceira e quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O lateral-direito Vanderson, do Monaco, sofreu uma lesão no joelho durante um treinamento e não poderá enfrentar Venezuela e Equador.

O outro jogador da posição que foi convocado foi Danilo, experiente lateral que atua na Juventus, da Itália. De acordo com o ‘ge’, a tendência é que a CBF anuncie o substituto ainda nesta sexta-feira (6).

De imediato, muitos são-paulinos começaram a especular uma possível convocação de Rafinha para defender o Brasil nas duas partidas. Apesar de ter 38 anos de idade, vem sendo um dos grandes destaques do Tricolor do Morumbi e do futebol brasileiro nesta temporada.

Capitão do clube do coração, nada melhor para Rafinha do que encerrar a sua carreira em 2024 com uma convocação na bagagem. Vale lembrar que Daniel Alves foi chamado para defender a Amarelinha na última Copa do Mundo aos 39 anos de idade. Ou seja, tudo é possível para o jogador do SPFC.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de Vanderson, a Seleção Brasileira vem sofrendo com algumas lesões de última hora. O primeiro desfalque confirmado foi Caio Henrique, lateral-esquerdo do Monaco. Raphinha foi o segundo. Como substitutos, Guilherme Arana, do Atlético-MG, e David Neres, do Benfica, foram chamados por Diniz.

O Brasil entra em campo na próxima quinta-feira (12), diante da Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Na outra terça (17), viaja a Montevidéu para duelar contra o Uruguai.

Confira os convocados

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Guilherme Arana (Atlético-MG), Renan Lodi (Marselha)
  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton)