Vampeta volta atrás sobre quem passa de São Paulo x Botafogo
São Paulo e Botafogo duelam nesta quarta-feira (25), a partir das 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores da América. Com um empate sem gols na ida, no Rio de Janeiro, o Tricolor precisa de uma vitória simples para avançar às semis.
Antes da partida no Nilton Santos, o ex-volante Vampeta colocou suas fichas na classificação do Botafogo. Entretanto, a opinião do comentarista mudou por conta do resultado. Na opinião do ex-atleta, o São Paulo não irá ceder tantas chances ao adversário como na ida, e por contar com a força de sua torcida, é favorito para chegar a próxima fase do torneio internacional.
“Eu acho que o SPFC não vai tomar um bombardeio como foi no Rio de Janeiro. Eu apostei no primeiro jogo no Botafogo, mas agora no confronto direto, jogando em casa pra mim é favorito mesmo. Torcida vai lotar e empurrar”, afirmou Vampeta.
O time carioca foi melhor em boa parte dos 90 minutos no Rio de Janeiro, mas acabou parando no goleiro Rafael e no travessão. Após as mudanças do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo voltou melhor para o segundo tempo e igualou o duelo.
“O São Paulo é um tricampeão da América, do mundo, sabendo que vai ter o Mundial de Clubes com Palmeiras, Fluminense…vai brigar. Acho que o Botafogo perdeu uma grande oportunidade, jogou bem, mas não vem com vantagem. Eu vejo agora o SPFC como favorito para este jogo”, finalizou Vampeta.
Lucas fala sobre a partida
Agora, o Tricolor terá que contar com as mais de 60 mil vozes no Morumbis para buscar a vitória. Em caso de empate, haverá uma decisão por pênaltis para definir o classificado. Em entrevista após derrota por 3 a 1 para o Internacional, no último domingo (22), Lucas Moura demonstrou confiança na estratégia da equipe e pregou mais atenção.
“Precisamos de uma postura diferente da que tivemos no Rio. É uma decisão de dois jogos, o principal era não tomar gol. Em mata-mata a gente precisa classificar, não precisa dar show”, comentou Lucas Moura.