Promovido em definitivo ao time principal do São Paulo após a conquista da Copinha, o meia Matheus Alves vem chamando a atenção do mercado europeu. O jogador se tornou uma peça de confiança do técnico Luis Zubeldía e vem atuando regularmente como titular da equipe.
Aos 20 anos, o jovem formado nas categorias de base de Cotia foi responsável por armar o Tricolor enquanto Iscar esteve ausente. O veteranos e recuperava de uma lesão na região posterior da coxa e retornou aos 11 iniciais recentemente.
Enquanto isso, Alves foi titular e chegou a ser observado por olheiros europeus. Por hora, o Sevilla, da Espanha, e o CSKA Moscou, da Rússia, demonstraram interesse no são-paulino. Contudo, nenhuma oferta oficial foi apresentada ao São Paulo.
Entretanto, a diretoria do Tricolor está ciente de que deve receber ao menos uma proposta de compra pelo jogador na próxima janela de transferências, que abre em junho. Vivendo um período de dificuldades financeiras, a tendência é que a cúpula avalie a oferta com cautela.
Renovação de contrato
Alves chegou a Cotia em 2016, com apenas 11 anos de idade. Foi subindo em todas as categorias do Tricolor até se destacar no sub-20, vencendo a Copa do Brasil da categoria, no ano passado, e a Copinha em janeiro.
Com contrato perto do fim, o São Paulo anunciou a renovação do vínculo de Matheus Alves há cerca de dois meses. Agora, o jogador tem compromisso com o clube até dezembro de 2028. Ele é muito bem visto internamente como um jovem com grande potencial de venda para o exterior.