Vai embora! Palmeiras não tem treinador pra 2024

Se a noite desta quarta-feira (29) foi de alegria para o torcedor do Palmeiras com a vitória por 4 a 0 sobre o América-MG e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro com apenas duas rodadas para serem disputadas, a manhã de quinta-feira trouxe uma dor de cabeça e tanto: a iminente saída do técnico Abel Ferreira.

Em vídeo publicado em seu canal oficial no Youtube, o jornalista Jorge Nicola confirmou a informação levantada por Thiago Asmar de que o português já tem um acordo firmado para assumir o Al-Sadd, do Catar, à partir de janeiro. O anúncio será feito nas próximas semanas, assim que a temporada brasileira se encerrar.

De acordo com Nicola, o empresário de Abel Ferreira já confidenciou que o acerto está fechado. Hugo Cajuda, inclusive, tem se tornado uma figura importante em negociações envolvendo o país do Oriente Médio após Antero Henrique, também português, ser contratado para buscar novos relevantes para o futebol catari.

Para topar a nova empreitada, o técnico palmeirense receberá uma verdadeira bolada: 20 milhões de euros por temporada. Transformando o valor em reais, a comissão técnica de Abel Ferreira custará R$ 107 milhões anuais, cerca de R$ 9 milhões por mês, ao Al-Sadd.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os títulos do Palmeiras na ‘Era Abel Ferreira’

  • Copa Libertadores: 2020 e 2021
  • Copa do Brasil: 2020
  • Campeonato Brasileiro: 2022
  • Campeonato Paulista: 2022 e 2023
  • Recopa Sul-Americana: 2022
  • Supercopa do Brasil: 2023

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.