Vai acontecer? Fim da novela entre São Paulo e Marcelo
Apesar da temporada ainda não ter acabado, o São Paulo já mira no mercado de transferências para 2025. O Tricolor, que terá um orçamento ainda menor para contratar novos atletas, deve priorizar a busca por um novo lateral-esquerdo.
Isso porque Wellington, titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, está de saída para o Southampton, da Inglaterra. Ele assinou um pré-contrato e se despede no final do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao portal Globo Esporte, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre as preferências e necessidades do Tricolor na próxima janela. Ele aproveitou dos rumores e bateu o martelo sobre a possível contratação do lateral Marcelo, que rescindiu com o Fluminense recentemente.
“Marcelo é um grande jogador, um jogador de Champions League, jogador fantástico, mas ele tinha muito a ver com o Fluminense, né? No nosso caso, Marcelo não está dentro do nosso perfil de jogo, de como a gente pensa a formatação do time. A gente precisa de alas com velocidade, com força, com muita chegada. Marcelo é um jogador muito técnico, mas tem que ter um projeto em torno para ele jogar. Ele é um jogador fantástico, mas a gente não pensa no Marcelo aqui, não”, cravou o dirigente.
SPFC no mercado
Além de um lateral-esquerdo, o São Paulo pode vir a procurar por um lateral-direito em caso de aposentadoria de Rafinha, que ainda não decidiu se irá ou não pendurar as chuteiras após o final da temporada. Junto a isso, a tendência é que a diretoria busque um novo meia-armador.
“Se o Rafinha não ficar, vamos precisar também de um lateral-direito. E nós só temos um jogador nessa posição de meia-armador, que hoje basicamente quem joga é o Luciano, algumas vezes o Lucas também por dentro, mas precisamos de mais um jogador nessa função. Basicamente, são essas três posições que a gente olha com um olhar diferente. Se for em grau de prioridade, a prioridade nesse momento é o lateral-esquerdo, porque a gente já sabe que o Wellington vai embora”, finalizou Belmonte.