Vagner Mancini mal foi demitido e já se aproxima de novo time
Dono de rápida passagem pelo comando técnico do São Paulo em 2019, Vagner Mancini pode ser mais uma das vítimas da “dança das cadeira de treinadores” dentro do futebol brasileiro. Demitido do Atlético-GO no último final de semana, ele agora tem negociações em andamento para assumir o Goiás, rival do São Paulo na Copa do Brasil.
Segundo informações do portal ge.globo, o Esmeraldino já fez contato com o técnico, mas a negociação ainda está em andamento. Outros nomes, como o português António Oliveira e Mozart, do Mirassol, também estão na pauta. O Goiás também demitiu o técnico Márcio Zanardi no último domingo após nova derrota na Série B.
Procurado, Mancini deixou o comando do Atlético-GO com apenas sete jogos disputados, onde acumulou dois empates, cinco derrotas e nenhuma vitória. O Dragão é o atual lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 12 pontos conquistados. O time está há nove pontos do primeiro clube fora da temida zona de rebaixamento.
Apesar disso, o perfil e o histórico de Mancini agradam à diretoria do Goiás. Além do São Paulo, o experiente treinador conta com passagens por grandes clubes como Ceará, América-MG, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro. No início da carreira, ele foi campeão da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, em 2005, sobre o Fluminense.
Atual décimo colocado da Série B, com 25 pontos em 18 rodadas, o Goiás buscará um pequeno milagre nesta quinta-feira (08). Após perder no MorumBis por 2 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Esmeraldino precisará de uma vitória por três ou mais gols sobre o São Paulo para se classificar de forma direta.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.