URGENTE: Welington fecha com clube da Premier League

Com contrato até o final da temporada, o lateral-esquerdo Wellington acertou por quatro anos com o Southampton, da Inglaterra. Agora, o clube britânico analisa a situação e pode tentar antecipar a contratação do atleta brasileiro. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.

A diretoria vinha tentando renovar o vínculo do jogador nos últimos meses. Entretanto, todas as propostas foram recusadas pelo staff do mesmo. Agora, cabe aos ingleses definirem se vão ou não esperar até janeiro, período em que se encerra o contrato com o Tricolor.

A ideia inicial é dar uma parte dos direitos econômicos de Welington ao São Paulo, que lucraria em uma possível venda futura. A diretoria aceita liberá-lo nesta janela, mas para isso, deverá receber um valor fixo.

Welington espera definição dos clubes sobre sua saída

Integrantes da diretoria do Southampton se reuniram com Robson Ferreira, que é o empresário do lateral, para conversarem sobre o novo contrato. Se não conseguir a liberação antecipada, o clube esperará até janeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A proposta está na mesa. O que falta para fechar? Estão sendo trocadas minutas de contrato. Estamos ajustando a questão salarial e tributária, uma vez que os impostos ingleses são ainda maiores que no Brasil”,  disse o empresário do jogador, ao Globo Esporte.

Welington já deixou claro que, caso não for liberado, não terá problemas em atuar pelo São Paulo até o final da temporada. Ele é peça fundamental na equipe comandada por Luis Zubeldía. O treinador, por sinal, pediu para que a diretoria fizesse de tudo para renovar seu vínculo.