Urgente: Time da Série A quer tirar Galoppo do São Paulo

Depois de ter perdido espaço sob o comando do técnico Thiago Carpini, o meia Giuliano Galoppo pode buscar novos ares longe do MorumBis. Atualmente com 24 anos, o argentino foi contratado ainda em 2022, e chegou sob grandes expectativas após boas atuações pelo Banfield.

Galopo ficou parado por praticamente toda a temporada de 2023. Depois de um ótimo começo no Campeonato Paulista, no qual ele foi o artilheiro do torneio, machucou gravemente o joelho. Precisou passar por uma cirurgia e só retornou aos gramados neste ano.

A torcida esperava que ele fosse titular absoluto, muito pelo que ele tinha mostrado na temporada passada. Contudo, ele parece estar cada vez mais “esquecido” por Carpini neste momento, o que pode fazer com que ele faça suas malas.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, do UOL Esporte, o São Paulo vem recebendo sondagens de clubes da Série A (Campeonato Italiano) por Galoppo.

Vale lembrar que ele possui dupla cidadania, sua contratação seria algo muito viável para as equipes italianas, já que não ocuparia uma vaga de extracomunitário. Dependendo de sua minutagem no SPFC, ele poderá ser negociado em julho, data de abertura da janela de transferências da Europa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Galoppo vem “esquentando o banco” no SPFC

Galoppo não aparece nos planos de Thiago Carpini. Pelo menos por enquanto. O argentino entrou em campo em oito ocasiões, sendo sete delas pelo Campeonato Paulista (de 13 jogos possíveis) e uma na Supercopa Rei, quando o SPFC derrotou o Palmeiras, nos pênaltis, no Mineirão. Acumula um gol.

O que chama a atenção é que a última vez que o argentino entrou em campo foi no dia 14 de fevereiro, durante a derrota para o Santos, no MorumBis. De lá para cá, não saiu do banco de reservas em cinco jogos.