Urgente: São Paulo tenta a contratação de Renan Lodi

Diante da situação na lateral-esquerda, o São Paulo está à procura de alguns nomes para o setor. Isso porque Welington, que é o titular absoluto não deve ficar para 2025, e Patryck Lanza, outro criado na base de Cotia, não vem recebendo oportunidades.

Welington tem vínculo com o Tricolor até  final de dezembro, e por hora, não assinou a renovação. A diretoria já enviou algumas propostas, que foram recusadas pelo atleta e seu staff. Ele atrai interesse de diversos clubes brasileiros, e deve assinar um pré-contrato em julho, deixando MorumBis a custo zero em janeiro. 

E com cada vez menos oportunidades a Patryck, o São Paulo corre contra o tempo para achar uma solução para o setor. A diretoria vem mapeando diversos jogadores tanto do futebol brasileiro quanto do exterior. O Tricolor pode fechar com atletas nesta janela de abrir (do dia 1° ao 19) caso tenham disputado algum estadual em 2024.

Apesar disso, o São Paulo sonha alto, e está interessado na contratação de Renan Lodi, lateral que já atuou pela Seleção Brasileira e atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A informação foi divulgada pelo jornalista Alemão, conhecido por cobrir e divulgar informações do SPFC.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Negócio é visto como difícil

Lodi não teve o sucesso esperado na Europa, e atuou por Atlético de Madrid, da Espanha, e Nottingham Forest, da Inglaterra. Não conseguiu ser titular absoluto, e aceitou a mudança para o Oriente Médio.

O São Paulo fez uma consulta formal para adquirir os serviços do jogador na metade do ano via empréstimo, já que não tem verba o suficiente para bancar uma transferência. Contudo, o negócio é visto como muito difícil, muito por conta de seu salário. Além disso, os sauditas não devem liberá-lo facilmente.