Urgente: São Paulo pode ter desfalque de peso pra Supercopa do Brasil

Neste domingo (4), o São Paulo volta a campo para disputar a Supercopa do Brasil, agora chamada de Supercopa Rei, em homenagem a Pelé. O Tricolor encara o Palmeiras a partir das 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, e tentará trazer o troféu para o Morumbis. 

Depois de quebrar o tabu na Neo Química Arena e vencer o Corinthians em Itaquera pela primeira vez desde a inauguração do estádio (2014), a torcida são-paulina passou a semana em êxtase. Contudo, foi surpreendido com uma informação negativa.

De acordo com apuração e divulgação do jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, Lucas Moura pode ser desfalque na partida de domingo. O jogador realizou treinos junto a equipe, mas o medo de piorar a situação existe. Ele pode tanto ser desfalque quanto atuar mesmo com dores.

“Uma informação de última hora é péssima: Lucas pode não jogar a final da Supercopa e existe o risco de não termos ele no jogo decisivo em BH. ATUALIZAÇÃO: Lucas treinou hoje com o grupo mas ainda tem insegurança. Não há lesão constatada mas existe o risco dele não atuar domingo e a comissão técnica já trabalha com essa possibilidade. Existe a chance dele jogar no sacrifício”, escreveu no blog.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas se machucou na estreia

O camisa 7 sentiu um incômodo ainda na primeira partida do ano, durante a vitória por 3 a 1 contra o Santo André, no Morumbis. Na ocasião, foi substituído, e o próprio meia-atacante revelou que eram apenas câimbras.

Fez trabalhos com a fisioterapia e perdeu os duelos com o Mirassol (1 a 1) e Portuguesa (1 a 0). Retornou na vitória contra o Corinthians (2 a 1), mas sentiu o local logo nos primeiros minutos. Foi substituído no intervalo, algo que, segundo Thiago Carpini, já estava programado.

Caso ele não seja titular contra o Palmeiras, seu sibstituto natural deve ser o argentino Giuliano Galoppo. O argentino entrou em seu lugar contra o Corinthians e fez uma boa partida. Além dele, Nikão e Ferreirinha também podem pintar no time.