Urgente: São Paulo pode perder de graça atacante de R$ 5 milhões

Além de querer contratar novos jogadores nesta janela de transferências de julho, o São Paulo também visa segurar boa parte de seu elenco. A estratégia é praticamente a mesma da temporada passada, quando a diretoria optou por não vender jogadores importantes no meio do ano visando títulos ao término da temporada. Acabou dando certo, já que a equipe comandada por Dorival Júnior venceu a Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube.

O Tricolor visa renovar com alguns de seus principais jogadores, até porque alguns, com vínculos próximos do vencimento, podem acabar se despedindo do Morumbi a custo zero após dezembro.

Um dos exemplos mais claros é o atacante Juan. Criado e formado nas categorias de base de Cotia, vem ganhando cada vez mais espaço no São Paulo. Apesar das críticas, ele segue como uma peça de confiança do técnico Luis Zubeldía. Por sinal, o próprio treinador argentino teria pedido a diretoria do clube para que o vínculo do jovem fosse renovado. A informação foi divulgada pelo jornalista André Hernan.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Conversas entre as partes travaram, diz Hernan

Dito isso, o Tricolor vem conversando com o staff de Juan nos últimos meses. Contudo, as conversas deram uma congelada. Isso porque ainda há divergências entre as partes em relação a tempo de contrato e salário, divulgou Hernan.

De acordo com o portal Transfermarkt, especialista no mundo do mercado da bola, Juan tem o passe avaliado em 800 mil euros, ou seja, algo em torno de R$ 5 milhões na cotação atual. O SPFC não quer perdê-lo a custo zero, e deve retomar as conversas pela renovação em breve.