Urgente: São Paulo negocia saída de atacante para a Europa

Com poucas horas para o fechamento da janela europeia, o São Paulo se prepara para perder um de seus atacantes para o Velho Continente. De acordo com informações do repórter Gabriel Sá, o clube tem conversas em andamento para negociar o jovem Gabriel Maioli, cria de Cotia, com o Apoel, do Chipre.

O atacante de 20 anos não está na lista de prioridades do técnico Thiago Carpini para a temporada e deve ser cedido aos cipriotas nas próximas horas. Destaque no time Sub-20 são-paulino em 2023, com 11 gols anotados em 40 partidas disputadas, Maioli conta com apenas uma participação entre os profissionais do Tricolor.

Em 2022, ele foi aproveitado pelo então técnico Rogério Ceni na vitória por 1 a 0 sobre o Ayacucho, do Peru, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, torneio em que o São Paulo acabaria com o vice-campeonato. Sem mais chances no time de cima, Maioli foi “devolvido” as divisões de base e nunca mais atuou entre os profissionais.

O jogador chegou à Cotia em 2015 após se destacar pelo Sub-13 do Grêmio Osasco. No São Paulo, Maioli fez parte da conquista do Campeonato Paulista Sub-17 em 2019. Mesmo provando ter faro de gols, o jovem ficou no fim da fila que conta com outras crias das divisões de base como Caio, William Gomes e Talles Wander.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.