Urgente: São Paulo atua na surdina e pode contratar técnico empregado na Espanha

O São Paulo continua no mercado em busca do substituto de Dorival Júnior, que aceitou o convite da CBF no último domingo (6) e se tornou o mais novo técnico da Seleção Brasileira

A diretoria está realizando um processo de entrevistas muito semelhante ao de 2021, quando acabou contratando o argentino Hernán Crespo, que apesar de ter sido demitido em outubro, venceu o Campeonato Paulista de 2021.

A preferência é pela contratação de um treinador estrangeiro e que tenha conhecimento do futebol brasileiro e de todo o calendário pesado para elenco e comissão técnica. Até então, os favoritos da cúpula são-paulina eram Luis Zubeldía, argentino que deixou recentemente a LDU de Quito e Pedro Martins, do Al-Gharafa. O nome de Thiago Carpini, do Juventude, também agrada, apesar de ser brasileiro.

Todavia, a jornalista Joanna De Assis surpreendeu os torcedores são-paulinos durante o programa Redação Sportv, revelando que o plano A do São Paulo é o uruguaio Paulo Pezzolano, que defende o Real Valladolid, da segunda divisão da Espanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além dela, André Plihal, da ESPN, também confirmou o interesse, mas frisou que a negociação, apesar de ser possível, é complicada.“Paulo Pezzolano, treinador do Valladolid, foi entrevistado pela direção do São Paulo. Agradou muito! Tirá-lo da Espanha não será fácil. Negociação complexa, mas possível”, escreveu o jornalista.

Paulo Pezzolano teve ótima passagem pelo Cruzeiro

Pezzolano fez um ótimo trabalho à frente do Cruzeiro em 2022, quando levou o clube de volta à elite do futebol brasileiro após o título da Série B. Deixou o comando celeste em março de 2023 rumo ao Real Valladolid. Pelo Cruzeiro, disputou 70 partidas, acumulando 38 vitórias, 21 empates e 17 derrotas.