Urgente: Rodrigo Nestor recebe consulta para ir embora do São Paulo
Rodrigo Nestor mudou seu status no São Paulo em apenas dois jogos, justamente nos mais importantes dos últimos anos do clube: as finais da Copa do Brasil. O meia demonstrou todo o seu talento e foi fundamental para o título, dando a assistência para o gol de Calleri na vitória no Maracanã, e fazendo o gol decisivo no Morumbi.
Antes vaiado pelos próprios tricolores, Nestor se encontra em um momento completamente diferente nos dias de hoje. Se tornou um xodó da torcida por conta da atuação na decisão, fora o carinho especial por ser uma cria de Cotia.
Eleito craque da Copa do Brasil, algumas equipes do exterior já começam a abrir seus olhos para o brasileiro de 23 anos. Isto porque o Zenit, da Rússia, e o Lyon, da França, já teriam consultado o São Paulo sobre uma possível transferência em janeiro, data de abertura da janela de transferências da Europa.
O interesse dos russos não é de hoje, já que segundo publicação da ESPN ainda em agosto, eles já haviam entrado em contato com o Tricolor para saber mais sobre as condições de negócio pelo meia. Já o Lyon é novidade, e o clube de John Textor (mesmo dono do Botafogo), se interessou recentemente.
Apesar da vontade de jogar no futebol europeu. Nestor não tem pressa para deixar o Morumbi, de acordo com informações divulgadas pelo portal “Terra”. Mesmo tendo passado por momentos complicados no clube, ele viu sua relação com a torcida mudar da água para o vinho após a Copa do Brasil, algo fundamental para sua possível permanência, fora a disputa da Libertadores da América.
Nestor pode ser convocado para a Seleção Brasileira
Além das conversas com clubes europeus, Rodrigo Nestor também está sendo observado de perto pelo técnico Ramon Menezes, comandante da Seleção Olímpica. Ele recebeu sinalização recente da CBF sobre a possibilidade de ser convocado na próxima data Fifa, já que está sendo bem avaliado pela comissão atual.