Urgente: PSG decide entrar na briga por titular do São Paulo

Segundo informações do repórter Gabriel Sá, a intensa corrida pela contratação do zagueiro Lucas Beraldo, de apenas 20 anos, ganhou um novo concorrente. O multimilionário Paris Saint-Germain teria realizado uma consulta junto ao staff do jogador para entender valores e deve enviar uma proposta oficial nos próximos dias.

Alvo de Zenit, da Rússia, e Leicester, da Inglaterra, Beraldo já foi avisado pela diretoria são-paulina de que não deixará o Morumbi por uma oferta inferior a 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos do jogador, fatia esta ainda sob a responsabilidade do São Paulo.

Acontece que, de acordo com Gabriel Sá, o clube francês está disposto à abrir os cofres para assegurar a contratação da joia brasileira. Dono de 48 jogos disputados no ano, Beraldo foi figura fundamental para a inédita conquista da Copa do Brasil. Seguro e com extrema qualidade na saída de jogo, já é cotado para a Seleção Brasileira.

Alçado aos profissionais ainda em 2022 pelo então técnico Rogério Ceni, o zagueiro tem os 40% de seus direitos divididos entre ele próprio e o XV de Piracicaba, onde deu seus primeiros passos para o futebol. Nos últimos meses, o São Paulo tentou, sem sucesso, adquirir uma fatia maior do jogador junto ao clube do interior paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Beraldo pelo São Paulo em 2023

  • Paulistão – 9 jogos disputados; 727 minutos em campo
  • Copa do Brasil – 8 jogos disputados; 726 minutos em campo
  • Sul-Americana – 7 jogos disputados; 715 minutos em campo
  • Brasileirão – 24 jogos disputados; 2160 minutos em campo e um gol marcado
  • Total – 48 jogos disputados; 4228 minutos em campo e um gol marcado

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.