Urgente: Oscar pede para voltar ao São Paulo, diz jornalista

Recentemente, a situação do meia Oscar vem sendo um dos assuntos mais comentados em todo o futebol brasileiro. O atleta está em fim de contrato com o Shanghai Port, da China, e poderá sair a custo zero no final deste ano.

Revelado nas categorias de base de Cotia, o brasileiro fez sucesso no Internacional, até chamar a atenção do Chelsea, da Inglaterra, clube que o credenciou para defender a Seleção Brasileira. Por sinal, chegou a disputar a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo do ano seguinte.

De acordo com o jornalista Rafael Reis, Oscar não deve renovar com o clube chnês ao término de seu vínculo, em novembro. Por sinal, o jogador estaria interessado em um retorno ao Brasil, algo que quase aconteceu em 2022, quando quase defendeu o Flamengo.

Além do Rubro-Negro, que é uma opção viável de destino para o meia, o Inernacional também aparece como uma alternativa, já que é muito identificado com o clube e sua torcida. Apesar disso, ele pode acabar pintando no São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Rafael Emiliano, dono do portal “Avante Meu Tricolor”, Oscar entrou em contato com a diretoria do Tricolor e revelou que quer retornar ao Morumbis no ano que vem.

Saída polêmica ainda afasta Oscar da torcida do SPFC

O meia jamai escondeu sua torcida pelo SPFC, e tem o desejo de vestir a camisa de seu clube de coração mais uma vez. Apesar disso, alguns fatores ainda o afastam de retornar a sua antiga casa.

Isso porque sua saída do São Paulo foi muito polêmica. Depois de ser promovido ao time principal por Muricy Ramalho, o então jovem entrou com uma ação contra o clube para encerrar seu contrato. Na ocasião, acabou indo jogar no Internacional, o que fez com que sua imagem com os são-paulinos fosse “manchada”. 

Diante disso, caberia a diretoria e, principalmente ao jogador, realizar um plano para a reaproximação com o torcedor tricolor (caso ele realmente retorne). Na última temporada, Oscar disputou 33 partidas pelo Shanghai Port, acumulando pito gols marcados e mais 12 assistências distribuídas.