Urgente: Oferta inesperada chega e Wellington Rato pode sair do SPFC

Mesmo com 31 anos de idade, o meia Wellington Rato parece ter entrado no auge de sua carreira. O jogador foi contratado no começo desta temporada junto ao Atlético-GO, sob muita desconfiança da torcida.

Ganhou o votos e confiança de Rogério Ceni e se tornou titular absoluto do time. Após a chegada de Dorival Júnior, alternou entre bons e maus momentos, mas sempre esteve envolvido nas partidas, mesmo entrando do banco de reservas.

Se tornou titular de vez do Tricolor, deixando James Rodríguez no banco por enquanto. Vem demonstrando muita qualidade, e até aqui, é uma das grandes surpresas da temporada, sendo destaque.

Justamente por conta de suas ótimas performances, Rato vem atraindo interesse de clubes estrangeiros. Por sinal, ele recebeu uma oferta oficial nos últimos dias, de acordo com o jornalista Jorge Nicola.

Clube oferece bolada por Rato, que deve permanecer até o final do ano

O clube em questão é o Damac FC, da Arábia Saudita, o mesmo que tentou a contratação de Luciano no começo da janela de transferências. Contudo, tanto Dorival quanto a diretoria não tem o menor interesse em negociar Wellington Rato neste momento, já que ele se tornou um dos pilares do time.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com informações divulgadas pelo portal “Terra”, os árabes ofereceram 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,4 milhões na cotação atual) para contar com os serviços do jogador. Além disso, ele receberia um salário mensal de R$ 900 mil. Ele deve ficar, pelo menos, até o final da temporada.

Nesta temporada, Wellington Rato jogou em 50 partidas pelo São Paulo, sendo o jogador de linha que mais atuou na temporada, e só está atrás do goleiro Rafael. Marcou cinco gols até aqui e distribuiu oito assistências, dividindo o posto de garçom do SPFC com Luciano.