Urgente: Novo reforço do São Paulo acaba de chegar a cidade

Thiago Carpini, ex-treinador do Juventude, foi anunciado como novo técnico do São Paulo no último dia da semana. O técnico desembarcou na capital paulista na sexta-feira para a assinatura de contrato com o Tricolor e iniciará sua jornada com um treinamento no Centro de Treinamento da Barra Funda já neste sábado. A expectativa é que a apresentação oficial à imprensa ocorra na próxima segunda-feira.

Ao chegar em São Paulo, após a rescisão de contrato com o Juventude, Carpini expressou sua emoção e expectativa pelo novo desafio. “Eu me preparei para esse momento até a hora chegar. Agora nós vamos saber a real situação de tudo que se passa internamente no clube.

O fato é que estou feliz, com uma expectativa muito grande.” Ele ainda adicionou, “É difícil encontrar palavras para o que estou vivendo desde o acerto com o São Paulo. Espero que as coisas aconteçam de forma muito feliz daqui por diante. Estou lisonjeado por essa oportunidade que São Paulo tem me dado”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Carpini tem 39 anos e, anterioremente, comandou o time do Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa e Juventude. O Tricolor aceitou pagar a multa de R$ 1 milhão para contar com o trabalho de Carpini, tirando-o do time gaúcho. O contrato do treinador com o São Paulo é válido até o fim deste ano, com renovação automática em caso de conquista da Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão.

Expectativa de sucesso

Em vídeo divulgado pelo São Paulo em uma rede social, Carpini expressou gratidão pelo apoio dos torcedores e prometeu contribuir para a continuação do trabalho realizado pelo clube. Além do desafio no São Paulo, Carpini traz consigo o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli.

A contratação de Carpini ocorre após a análise de outros nomes entrevistados, como o do uruguaio Paulo Pezzolano, que, contudo, tinha mais dificuldades para se desligar do Valladolid, da Espanha.No Futebolês, marca a chegada de um time renovado para o Morumbi, o que pode indicar uma nova fase, com novas possibilidades para o São Paulo no cenário do futebol brasileiro.