Urgente: Justiça aceita pedido de Daniel Alves logo no começo do julgamento

Depois de completar um ano de prisão em Barcelona no último dia 20 de janeiro, o lateral-direito Daniel Alves, dono de intensa e polêmica passagem pelo São Paulo entre 2019 e 2021, enfim conhecerá o seu destino na Justiça. Seu julgamento, que promete agitar a imprensa espanhola, se iniciou nesta segunda-feira (05).

Se apresentando no Tribunal de Barcelona em trajes sociais e sem algemas para acompanhar o julgamento do caso em que é acusado de agressão sexual contra uma mulher, em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022. Daniel Alves já conquistou sua primeira “vitória” ao ter um pedido aceito pela juíza Isabel Delgado Pérez.

Responsável pelo caso, a juíza acatou o pedido da defesa do jogador para que Daniel Alves se defenda depois de a suposta vítima, testemunhas, peritos e outros profissionais terem sido escutados. A expectativa, portanto, é que o ex-São Paulo fale somente na próxima quarta (07).

“Nesse caso, há provas que excedem a instrução, e o acusado pode não ter conhecimento detalhado. Contribui para o esclarecimento dos fatos e se justifica que declare por último lugar, com pleno conhecimento de todas as provas”, disse Isabel Delgado Pérez. A magistrada tem a companhia de Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Defesa de Daniel Alves buscará nova tática

Segundo os jornais La Vanguardia e El Periódico, a defesa de Daniel Alves vai apresentar uma quinta versão do que teria acontecido na noite do suposte crime. Agora, os advogados querem que o brasileiro declare que estaria embriagado. A advogada Inés Guardiola sustentaria que o acusado “não tinha plena consciência do que fez”.

Preso de forma preventiva desde o dia 20 de janeiro de 2023, Daniel Alves teve quatro pedidos de liberdade provisória negados pela Justiça da Espanha, que usou como argumento o risco de fuga para o Brasil. O Ministério Público pede nove anos de prisão para o brasileiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.